segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PRIMEIROS PASSOS

Bom, hoje é dia 09 de novembro de 2015 e meu primeiro passo para ficar 14 dias sem comer doce é começar a pensar sobre o assunto e sobre quais serão minhas estratégias.
Meu noivo me deu a primeira boa dica. Pare de ver programas de culinária! Principalmente se forem só de doces!! Eles me deixam loucas com tanta gostosura e eu saio correndo pra cozinhar, fazer qualquer coisa parecida com o que eu vi na televisão. E mesmo que não sejam parecidas, sendo doce, já me satisfaz. Me sinto fazendo parte daquilo. Chego a sonhar de olhos abetos. Então, adeus Carole e adeus Lucas Corazza, adeus Felipe Broze. Adeus Raíza Costa... nem cheguei a te conhecer direito, infelizmente!
Ah, como disse antes, minha despedida triunfal foram os 4 brigadeiros gourmet. Acho que foi uma boa pedida. E como comi doce hoje, considerarei que amanhã será meu dia D.
Como será o amanhã? Responda quem puder! rsrs

INTRODOÇÃO, OPS, INTRODUÇÃO.

Oi, meu nome é Luciana.
Sou viciada em doce. Tenho quase certeza. Inclusive, estou escrevendo este texto comendo um brigadeiro de paçoca, outro de prestígio e mais dois de chocolate branco. Incríveis por sinal.
Bom, pelo visto você já notou meu problema. Eu não sou daquelas de um queijinho com goiabada depois do almoço, uma balinha, uma fatiazinha de bolo, muito menos de um brigadeiro só.
Se eu faço um bolo (que é uma das coisas que eu mais gosto), eu como a metade quando sai do forno e a outra metade no dia seguinte, caso eu tenha feito a noite, óbvio. Sorvete, só com calda. Brigadeiro, só se for a lata toda de leite condensado... Enfim, eu como muito doce, todos os dias. Todos. E não sei como parar. Por isso, eis aqui mais uma tentativa.
Eu não sou gorda, obesa, nem sei se estou acima do peso ideal. Tenho 1.67m e peso 67kg. Mas eu sempre pesei bem menos, mesmo depois de ter filho. Do meu peso normal, já engordei 8 kg nos últimos 6 anos e não quero engordar mais. Afinal, ninguém com 20, 30 quilos a mais, engordou da noite para o dia. Não como fritura, porque passo mal. Fast foods gordurosos, bem de vez em quando, porque também passo mal. Mas eu posso comer quilos e quilos de doce que não sinto nada. Pelo contrário, me sinto muuuiito bem.
É um bem-estar, uma coisa doida, maravilhosa... E nada daquele sintoma que dizem que sentem quando se come muito açúcar, tristeza depois de picos de bem-estar. Isso não rola comigo. Talvez por isso seja tão difícil pra mim.
Ah, não sou diabética, nem quero ser. Minha glicose é normal. Mais uma desculpa para eu continuar com meu vício, agora declarado abertamente.
Então por qual motivo estou querendo parar/diminuir a quantidade de doces em minha vida?? A saúde, claro. Além da vontade enorme de perder uns 6kg. Já passei dos 30 anos, então meu metabolismo definitivamente não é mais o mesmo e vou casar em setembro do ano que vem. E o que detona minhas tentativas de emagrecimento? Sim, você já sabe.
Bom, minha amiga, se você continuou lendo até aqui, é porque se identifica com meu caso. E peço que me ajude, no que for possível. Vou tentar algo que nunca me dispus, nem nunca pensei em tentar. Ficar 14 dias, sim, duas semanas sem comer doces. Nem uma balinha. Não vou tirar os carboidratos brancos ainda, porque senão seria muito hot pra mim, mas se eu ficar este tempo sem comer guloseimas doces, vai ser A Glória!